Queimaduras - Tratar com Aloe Arborescens / Vera

Queimaduras - Tratar com Aloe Arborescens / Vera

A planta medicinal Aloe Arborescens trata de forma mais eficiente a doença Queimaduras do que o Aloe Barbadensis (Aloe Vera)

Estudos do Instituto Palatini, de Salzano, Veneza, Itália, revelaram, que o Aloe Arborescens é 200% mais rico em propriedades medicinais que o Aloe Barbadensis (Aloe Vera).

O Aloe Arborescens é a planta que se conhece com maior número de enzimas gémeas do nosso organismo: preenche 73 das principais 95 enzimas existentes no corpo humano.

De acordo com múltiplos relatórios científicos, o Aloe Arborescens é extremamente eficaz nas seguintes áreas: desintoxica e limpa os vasos sanguíneos; é eficaz na saúde intestinal, azia, refluxo, gastrite e outras doenças decorrentes da má formação do Sistema Imunológico.

Uma queimadura é uma lesão na pele causada por calor, eletricidade, substâncias químicas, atrito ou radiação. As queimaduras que afetam apenas a camada superficial da pele são denominadas superficiais ou de primeiro grau. Quando as lesões afetam também algumas das camadas inferiores são denominadas queimaduras de segundo grau. Quando todas as camadas de pele são afetadas denominam-se queimaduras de terceiro grau. Quando existem lesões em tecidos mais profundos, como os músculos ou os ossos, denominam-se queimaduras de quarto grau. O tratamento necessário depende da gravidade da queimadura. As queimaduras superficiais podem ser tratadas apenas com analgésicos, enquanto que as de maior gravidade requerem internamento prolongado em unidades hospitalares especializadas. Arrefecer a lesão com água fresca corrente pode aliviar a dor e diminuir a extensão dos danos; no entanto, a exposição prolongada ao frio pode provocar hipotermia. As queimaduras de segundo grau podem necessitar de ser limpas com água e sabonete e de ser aplicado um curativo. O melhor método para tratar as bolhas não é ainda claro, mas é provavelmente razoável mantê-las intactas. As queimaduras de terceiro grau geralmente necessitam de tratamentos cirúrgicos, como enxertos de pele. Em caso de queimaduras extensas, geralmente é necessária hidratação intravenosa, uma vez que a resposta inflamatória posterior causa edema e perda de líquidos capilares. As complicações mais comuns das queimaduras estão relacionadas com infeções.

Texto original da Wikipedia. Mais informações em https://pt.wikipedia.org/wiki/Queimadura